OUÇA: ARTHUR AZOUBEL – I’M BLUE IN BED

Arthur Azoubel, baterista da Team.Radio, uma das preferidas aqui do Floga-se, lançou “The Dream Fabric”, um disquinho delicioso no começo de 2015, já prometendo novidades pra virada de semestres.

Pois a primeira novidade é esse single “I’m Blue In Bed”, escrito por ele, com letra dele e de Marina Silva, uma das vocalistas da Team.Radio.

Azoubel toca todos os instrumentos na faixa, que foi gravada em casa e mixada e masterizada pelo próprio artista, num esquema faça-você-mesmo-na-raça-porque-ninguém-tá-nem-aí que gerou até um pertinente desabafo no Facebook:

“É com tamanho orgulho que apresento aqui mais uma composição que fiz nesses últimos dois/três meses em casa, com recursos próprios, sem nenhum e qualquer tipo de incentivo, ajuda financeira nem nada do gênero. Digo isso porque o incentivo à cultura no país onde vivemos é deturpado, é corrompido pelo poder financeiro que a mídia é capaz de exercer, sendo extremamente injusta e mercantilista no que diz respeito à valorização e promoção cultural. É um desabafo de um simples cidadão inconformado com o cenário que se cria, não ao redor, mas pior; acima desse ambiente tão rico e criativo que a música independente e autoral gera. Nem todos podem se dar ao direito de praticá-la de forma passional. Alguns muitos batalhadores vivem, dia e noite, em função da música que criam, interpretam e promovem, e a esses que a sociedade vêm falhando. Eu, felizmente, posso me dar ao luxo de fazer música unicamente por amor incondicional à arte que corre em minhas veias, e nada além de satisfação pessoal e reconhecimento eu espero nessa vida. Um reconhecimento duplo, na verdade, no sentido de provar que bateristas e percussionistas espalhados por aí, como eu, também devem ser tratados como músicos de verdade, que têm a capacidade e a habilidade de poder discutir harmonias, melodias e tudo que abrange completamente a música, de forma técnica ou não”.

O single foi lançado dia 26 de julho de 2015 e é um dream pop de seis minutos, com climões bacanas, invernais, com a voz de Marina deslizando sem obstáculos pela melodia envolvente.

Valeu o esforço e vale muito ouvir e ouvir e ouvir…

Leia mais:

  • Nada relacionado

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.