OUÇA: BELLE & SEBASTIAN – PROTECTING THE HIVE (PARTE 1)

stuart-murdoch-belle-and-sebastian

Stuart Murdoch, do Belle & Sebastian, tuitou em 28 de março de 2020 que “teve uma ideia”. Em cinco tuítes, ele resumiu o que pensava.

“1. Ok, tenho uma ideia. Eu crio muitas músicas, mas a banda não existe por enquanto, e confio nela para transformá-las em música pop. Que tal fazer algo usando tecnologia remota?”, começou.

“2. Primeiro, preciso que alguns de vocês me digam como se sentem – sobre a situação atual, sobre suas emoções, sobre seus devaneios, sobre seus lugares de fantasia, sobre as pessoas com quem você está, sobre as pessoas com quem você sente falta. Me dê suas frustrações, arrependimentos, medos. Tem que ser pessoal!”, instruiu.

“3. Envie-me algumas frases ou um parágrafo para stuartmurdoch@gmail.com. Vou tentar canalizar essas palavras em uma música, gravar uma versão acústica”.

“4. Cabe a você saber o que quer fazer com isso! Você tem GarageBand, Zoom, qualquer aplicativo que seja. Uma colaboração. Alguém deve ser bom com tecnologia. Alguém pode querer cantar. Você pode colocar um ritmo? Alguém adiciona algum órgão, alguma flauta! Neste ponto, está fora do meu controle”, continuou.

“5. Você pode usar minha versão acústica como base ou, melhor ainda, criar uma faixa de fundo e cantar do zero. Isso pode ser divertido, eu adoraria ver o que vamos apresentar. Você quer fazer isso? É um projeto, produzir uma faixa Belles vs O Mundo!”, concluiu, empolgado.

E deu certo.

Bem, não é exatamente a primeira vez que Murdoch tem uma ideia desse tipo.

Pra promover o álbum de 2011 “Write About Love”, ele pediu aos fãs pra fazer exatamente isso, escrever sobre o amor.

O resultado do novo projeto recebeu o título de “Protecting The Hive”, onde ele e Alessandra Lupo narram as mensagens recebidas com um instrumental tranquilo, feito por Chris Geddes, da banda, e cenas de Glasgow deserta, fornecidas por Kenny MacLeod.

É uma bela peça que nos lembra que não estamos sozinhos e que muitos estão se sentindo da mesma maneira agora. Isolados, alguns tristes, alguns apreensivos, alguns com a cabeça bem ferrada, outros solitários, outros com saudades.

Ao ver as imagens e a triste canção, é possível sublinhar que esse talvez seja o momento histórico mais difícil que a humanidade viveu em mais de setenta anos.

E essa é só a primeira parte. A segunda será lançada nesta sexta-feira, 24 de abril, desta vez sem música, só com as ideias dos fãs (que podem conter melodia).

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.