OUÇA: I BURIED PAUL – DISTOPIA II

O I Buried Paul tem disco novo pra ser lançado na segunda semana de julho de 2013, via Sinewave Label. É “Eutropia”, o sucessor do ótimo “In Schwarzen Tönen, In Lauten Farben”, de 2012 (clique aqui pra ouvir e ler a entrevista).

Precedendo o lançamento e com exclusividade, o Floga-se divulga a primeira faixa tirada do novo trabalho: “Distopia II”, experimental, dark ambient em seus mais de nove minutos, com field recordings e colagens de sons que Pedro Oliveira, o cabeça do projeto, coletou em suas andanças pela Europa.

Essa é a primeira diferença sentida pro trabalho anterior: “o processo de corta-e-cola que eu tinha usado no anterior ficou bem mais intenso nesse disco novo… Gravei muitas sessões de improviso e depois selecionei trechos que achei interessantes. Muitos desses trechos eram já suficientemente interessantes sem edição, e outros eu ‘re-escrevi’ alguns detalhes por cima. Mas eu quis deixar sempre evidente que as composições são espontâneas. Outra diferença crucial é que o disco novo não tem nada de programação e de processamento em computador. É 100% guitarra, sintetizador e field recordings“.

“Distopia II” foi escolhida pra ser o cartão de visitas do disco por dois motivos, segundo Pedro: “o primeiro é porque ela é 99% sem edição, e segundo porque eu acho que o resultado final dela foi, de certa maneira, indiretamente influenciado pelos acontecimentos recentes no Brasil e em Istambul… Embora nada no disco ou no IBP tenha cunho político, eu acho que acabou influenciado bastante… Essa composição é talvez a coisa mais tensa que eu já toquei. E o fato de ser uma composição espontânea talvez reflita o estado de espírito do momento”.

O disco terá cinco faixas e uma entrevista com Pedro Oliveira sobre o processo de criação e gravação do disco será publicada em breve.

Por enquanto, fique com “Distopia II”:

O trabalho gráfico é de autoria de Rafael Nascimento, o mesmo do disco anterior.

Leia mais:

Comentários

comentários

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.