ROCK IN RIO CARD (2011)

Não tenho a menor vocação pra puxar o saco desse ou daquele festival, mas a ideia aqui é boa e, se funcionar bem, respeita um bocado o consumidor – e só isso já vale a menção.

Num país onde as pessoas estão acostumadas a deixar tudo pra última hora e depois reclamar da desorganização, a organização do Rock In Rio acena com o óbvio, mas que é moderno aqui no Brasil: vender ingressos com bastante antecedência. O Rock In Rio Card começou a ser comercializado nessa sexta-feira, dia 19 de novembro de 2010, 10 meses antes dos shows.

A prática de vender ingressos com tanta antecedência assim, mesmo sem o line up definido, é recorrente nos festivais da gringolândia. Lá, obviamente, a fartura de bons nomes praticamente garante que o comprador dificilmente errará e poderá ver algo que ele gosta.

O Rock In Rio Card não dá a garantia ao comprador de que verá um bom show sequer – pelo menos não se eu e você, caro e raro leitor do Floga-se, formos os compradores. Os nomes até aqui anunciados não abrem sorrisos imensos (Coldplay e Skank, Motorhead, Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Capital Inicial e, antes, Metallica, Sepultura e Angra) e coisa pior deve vir por aí, como Pitty, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Fresno e afins.

Não, não sou pessismista, até porque o Rock In Rio sempre surpreende com uma ou outra atração de primeira, pro nosso gosto. Aí é que está a vantagem do Rock In Rio Card.

Ele custa o mesmo que custará o ingresso a ser vendido lá em julho de 2011, R$ 190,00 (R$ 95,00 a meia-entrada). Mas tem uma vantagem: “Quem compra o Rock in Rio Card garante sua presença no festival, mas só escolhe o dia em que irá a partir de 11 de janeiro até 31 de maio de 2011. A partir desta data, a sua escolha estará sujeita à disponibilidade para o dia. Portanto, a melhor opção é comprar o Rock in Rio Card e já garantir sua presença na Cidade do Rock. Assim você já sabe que, quando for divulgada a programação de todos os shows, inclusive aqueles dos sonhos, você pode ser o primeiro a confirmar presença no dia desejado antes da venda oficial dos ingressos!”, segundo o texto oficial do festival.

Torço pra que até 31 de maio todos os nomes estejam anunciados. Aí, todo esse discurso se valerá.

De qualquer maneira, a iniciativa é boa e merece ser seguida e aplaudida – ao menos até os próximos artistas serem anunciados…

Pra comprar, é só acessar o site do Rock In Rio e seguir as instruções…

A produção do festival informou que já foram vendidos mais de 65 mil ingressos antecipados, na forma de Rock In Rio Card. Acelere…

Leia mais:

Comentários

comentários

Um comentário

  1. Oi!! Tudo bem?
    Você disse nesse post que o preço do card era o mesmo que o ingresso (comprado depois)… Assim isso foi em 2011/2012, será que para esse ano vai ser o mesmo esquema?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.