SIN AYUDA – BOAT EP

Esse é o primeiro registro do quarteto paulista desde “Noise Reminders”, de 2011. “Boat EP” tem apenas quatro músicas, lançado na já consolidada parceria Popfuzz Records e Transfusão Noise Records.

Quem gostou de “Noise Reminders” pelo noventismo talvez ache estranho esse EP. Não, isso não desmerece nem o álbum, nem o EP. Apesar de poucas canções, há uma gama interessante alcançada aqui pelos rapazes.

“Scum” começa pacandaria, seca, ruidosa. Parece uma banda ensaiando na garagem da sua casa. Há um tanto de Sonic Youth aqui, à primeira audição, mas não se prenda muito a isso. Se a ideia é soar lo-fi e sujo, não há como se superar nisso. Um minuto e meio bastam pra passar o recado.

“Faster Than A Gun” é a melhor do disco, a “mais bem acabada” (entre aspas, porque talvez não seja essa a intenção). A banda continua na garagem, mas agora ainda mais lá no fundo. Os ruídos e efeitos nas guitarras são ousados pra média nacional, pela quantidade, e devem fazer um bom barulho ao vivo.

“Don’t Choke Yourself” é um-dois-três-quatro, parece Stooges, parece uma banda punk despretenciosa – e é onde o vocal não incomoda (o calcanhar de Aquiles da banda). É aqui que o Sin Ayuda vai se afastando de “Noise Reminders” com mais acento, em direção aos anos 1970, culminando na bicho-grilice de “Trucks N’ Tricks”, woodstockiana e épica por convicção.

Na faixa derradeira, há a participação especial de Danilo Sevali, da Hierofante Púrpura, um setentista convicto. Piano noise, porém, não se espante.

Diego Xavier (voz e guitarra), Ricardo Henrique (bateria), Julio Cavalcante (baixo) e Vinicius Pacheco (voz, violão e guitarra) fizeram um EP que não pretende agradar, é bom saber de antemão. E essa ousadia é uma boa notícia no meio de tanto baba-ovo na música jovem nacional. Ponto pro trabalho de produção de Diego Xavier.

Mesmo assim, falta algo. Algo que talvez esteja no “Noise Reminders” (as amigáveis melodias), ou algo que esteja nos shows da banda (o impacto enérgico que se pretende aqui). Então, siga a Sin Ayuda ao vivo, se puder, e embarque nessa proposta.

A calmaria exposta na bela arte do disco (da Evil Deal) é truque.

1. Scum
2. Faster Than A Gun
3. Don’t Choke Yourself
4. Trucks N’ Tricks

Ouça na íntegra (e baixe de graça aqui)

NOTA: 4,5
Lançamento: 7 de maio de 2012
Duração: 12 minutos e 25 segundos
Selo: Popfuzz Records e Transfusão Noise Records
Produção: Diego Xavier
Download gratuito: clique aqui

Leia mais:

Comentários

comentários

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.