THE BEETS – STAY HOME

O uruguaio Juan Wauters e seu parça Jose Garcia estão de volta, com o segundo disco dos Beets, “Stay Home”. O lançamento é essa semana, dia 11 de janeiro, via Captured Tracks.

O bom humor e garage-rock despretensioso do trio (o Beets ainda tem o baterista Matthew), que causou certo furor em 2009, com seu primeiro disco, “Spit On The Face Of People Who Don’t Want To Be Cool”, está presente novamente.

A banda é de Jackson Heights, Queens, nos Esteites (pra quem não sabe da história, Wauters é um imigrante uruguaio que foi tentar a sorte na gringolândia) e isso quer dizer muita coisa. A efervescência local, com trocentas bandas ganhando o mundo, certamente inspirou o Beets, definindo seu som.

Alguém disse certa vez, porém, que o Beets é uma banda que não se importa com muitas coisas, que vive meio isolado no mundo de suas próprias músicas e que isso talvez seja sua maior influência. Pode ser. Pode ser que o Beets regurgite tudo o que ouviu durante o tempo em que precisava para formatar sua música – e tenha sido o suficiente.

O título desse disco, “Stay Home” (e o aviso da capa, “a collection of 13 new songs about staying home”), talvez reflita isso: o mundo do Beets é desse tamanho e não há necessidade de conhecer muito mais do que o que já está ao seu redor.

O diabo pro maluco Juan Wauters é que a música da banda é tão boa que vai mais longe que os parcos limites da sua casa (da sua garagem): a música do Beets é internacional, sem fronteiras, imparável.

Olha o serviço:

01. Cold Lips
02. Dead
03. Hens & Roosters
04. Watching TV
05. Pops N Me
06. Floating
07. Eat No Dick 2
08. Let It Dim
09. Knock on Wood
10. Let It Dim
11. Your Name is On My Bones
12. Young Girl
13. Flight 14

Leia mais:

Comentários

comentários

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.