THE WALKMEN – HEAVEN

“Heaven”, o novo disco do Walkmen, sai dia 4 de junho de 2012, via Bella Union. De acordo com o selo, “soa como se a banda atingisse a maturidade, confortável em seus domínios, depois de uma década juntos”.

O guitarrista Paul Maroon lembra: “quando você está começando, está sentado lá tentando ter uma grande sacada, mas depois de um tempo, você aprende sobre o processo de compor”. O vocalista Hamilton Leithauser completa: “você aprende sobre seus amigos da banda e sobre como eles funcionam melhor. Escrevi mais coisas que eu queria pra este disco e, pra mim, soam como canções de rock clássicas americanas”.

Depois do irrepreensível “Lisbon”, de 2010, o ouvinte pode até imaginar difícil a banda conseguir se superar. Mas, confiante, Leithauser diz que agora “o mundo é nosso”. Se “Heaven” for melhor do que “Lisbon”, ele tem razão e ninguém segura mais a banda.

A produção dessa vez ficou a cargo de Phil Ek, que trabalhou com o Fleet Foxes, companheira da última turnê. Foi dele a ideia de ir a Seattle, nos cafundós dos Esteites, pra gravar o álbum, “a floresta ao redor fez a diferença no clima do disco”. Foi uma mudança e tanto pra uma banda de Nova Iorque.

Há a participação do grupo doo-wop The Belmonts em “We Can’t Beat”; e de Robin Pecknold, do Fleet Foxes, em “No-One Ever Sleeps”.

Depois de dez anos, o quinteto finalmente acredita que possui tudo que uma “grande banda” precisa pra ser um estrondoso sucesso. Seria “Heaven” o momento de alcançar o olimpo da música?

01. We Can’t Be Beat (ouça aqui)
02. Love Is Luck
03. Heartbreaker
04. The Witch
05. Southern Heart
06. Line By Line
07. Song For Leigh
08. Nightingales
09. Jerry Jr.’s Tune
10. The Love You Love (clique aqui pra ver o vídeo)
11. Heaven (clique aqui pra ver o vídeo)
12. No One Ever Sleeps
13. Dreamboat

(com trechos em tradução livre retirados do site da Bella Union)

Ouça o disco na íntegra (a mamata fica no ar por uma semana):

Leia mais:

Comentários

comentários

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.