VÍDEO: HIEROFANTE PÚRPURA – AQUI TEM MEDO

hierofante-purpura-video-aqui-tem-medo

“‘Aqui Temos Medo’ surge de um convite da cantora francesa Laure Briard pra juntos compormos uma canção em português pra seu álbum -‘Coração Louco’ – Recebi uma demo, alguns versos escritos previamente por ela e o título da faixa. Com esse material em mãos, acabei compondo mais uns dois ou três versos que se tornaram por fim uma nova música pro Hierofante Púrpura, pois a mesma não foi aproveitada no álbum de Laure. Na época (circa dezembro de 2018) o Brasil acabara de entrar num processo de obscurantismo político com a ascensão de milicianos ao poder e a injusta prisão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva; cenários e sentimentos que inspiraram os versos da composição”: essa é a descrição da própria Hierofante Púrpura pra “Aqui Tem Medo”, terceiro single de trabalho da banda paulista pro seu disco “Impermanências Lo-Fi Vol.2”, que tem data de lançamento em 2 de junho de 2021, pelas mãos da Balaclava Records.

O single anterior foi “Na Terra Das Cartas” (veja o clipe aqui).

Ainda de acordo com a banda, “o álbum é uma coletânea de bootlegs embrionários e/ou 4 track demos, gravados no estúdio Mestre Felino. Projeto serial esse que visa divulgar um processo encarado muitas vezes como algo minimalista ou que nem sempre dão as caras na discografia de uma banda, em suma, essas ‘demos’ oferecem aos ouvintes atentos o sopro de nascimento das composições, em formato ainda experimental”.

É notório o caso dessa “Aqui Tem Medo”, uma balada melancólica (pelos motivos explicitados no final da declaração inicial), com uma letra bem direta: “Folias fantásticas / Guinadas dramáticas / Arranque-me os dentes / é o abraço da serpente / Tomados pelo nada / Um lapso de emoção / Segue a presa enjaulada / Injusta condenação”.

Veja o resultado final, sob direção de Gabriel Rolim.

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.