10000 RUSSOS – SUPERINERTIA

10000-russos

Os portugueses do 10 000 Russos, talvez a melhor banda portuguesa em atividade, anunciou seu quinto disco, “Superinertia”, que chega ao mundão em 10 de setembro de 2021, pelas mãos a espertíssima etiqueta Fuzz Club Records.

A obra chega dois anos depois de “Kompromat”, trabalho lançado em 2019 e que você pode conferir aqui.

Com os 10000 Russo não tem conversa. A faixa-título, que na verdade se chama “Super Inertia” (com esse espaço), já ganhou um clipe promocional, com direção de Pedro Fonseca. São oito minutos daquela viagem hipnótica característica da banda.

“A House Full Of Garbage” será o segundo single.

O grupo diz que o disco reflete o “estado de inércia que os humanos vivem no Ocidente atualmente. Não é um registro sobre o passado ou futuro. É sobre agora”.

É o primeiro trabalho com Nils Meisel como membro oficial da, no lugar do baixista André Couto.

“Os sintetizadores realmente abriram o som da banda e deram mais caminhos pra música viajar. O mais importante neste álbum foi não nos repetir. Um novo arco em nosso som está ganhando vida”, explicou o baterista e vocalista João Pimenta no texto oficial de divulgação da obra.

Assim, ainda segundo os 10000 Russos, o som “é expandido pra incluir momentos que invocam a trilha sonora de ‘Paris, Texas’, de Ry Cooder (‘Mexicali / Calexico’), explosões dançantes que o transportam para o Summer of Love dos anos 90 (‘Super Inertia’), o mais próximo algo que Russos já fez com uma música pop (‘A House Full Of Garbage’) e até mesmo um toque de banjo (embora pareça uma banda country com anfetaminas tocando uma batida de Stooges com feedback explosivo)”.

As cinco faixas têm produção de Marco Lima e da própria banda, com gravações no Hertzcontrol Studio.

Não se deixe enganar: os Russos não ficam parados.

1. Station Europa
2. Saw The Damp
3. Super Inertia
4. A House Full Of Garbage
5. Mexicali/Calexico

10000-russos-superinertia

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.