BNEGÃO – TRANSMUTAÇÃO

“TransmutAção” é o terceiro disco de BNegão com seus Seletores De Frequência. Depois dos ótimos “Enxugando Gelo” (2003) e “Sintoniza Lá” (2012), “TransmutAção” vem a partir do apoio da Natura Musical, selo da marca de cosméticos.

O lançamento oficial é de 1º de setembro de 2015.

“TransmutAção” era pra ser instrumental, mas a banda acabou sendo contemplada com a grana vinda do edital da Natura. “A partir disso, nós marcamos dois meses de ensaios e começamos a compor as novas canções. As letras são sobre espiritualidade e, acima de tudo, a vida em sociedade”, disse BNegão à Rolling Stone Brasil.

É um disco de dub (“Dias Da Serpente” é uma alegria pra quem gosta do formato), funk, gafieira, muito balanço. “Fita Amarela” é uma versão gafieira da canção de Noel Rosa.

A banda, no disco, é BNegão (voz e composições), Pedro Selector (trompete), Fabiano Moreno (guitarra), Fabio Kalunga (baixo) e Robson Riva (bateria).

O trabalho foi gravado nos Estúdios Cantos do Trilho, por Pedro Garcia, menos a faixa “Fita Amarela”, que foi gravada no Estúdio Rock It, por Estevão Casé, responsável também por captar guitarras, percussões e metais. A produção é de BNegão, com masterização de Felipe Tichauer. A mixagem passou por várias cabeças: Mario Caldato Jr., Marcus MPC, Estevão Casé e Diego Techera.

É um trabalho coletivo, como se percebe. O resultado, amplo e diverso, reflete isso, mesmo que tudo esteja centrado na cabeça criativa de BNegão.

Aqui, você ouve na íntegra – e, clicando aqui, você pode baixar tudo na faixa:

01. Ágó
02. Dias Da Serpente
03. No Momento (100%)
04. Mundo Tela
05. Surfin’ Astake
06. No Amanhecer
07. Fita Amarela
08. Um Tema Para Iemanja
09. No Ar (Convocação)
10. Giratória (Sua Direção)
11. Nós (Ponto De Mutação)

Leia mais:

  • Nada relacionado

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.