CHINESE COOKIE POETS – DANZA CAVA

O segundo disco do Chinese Cookie Poets, “Danza Cava”, se apresenta diferente. Logo na faixa de abertura, “Ojos De Ceniza” (olhos de cinza), expõe um jazz calmo, coeso. E o ouvinte da banda de longa data estranhará essa coesão.

A sequência não se altera. “Lapetus L’Uccello” tem a estética desconstrutiva dos cariocas, mas a força do jazz ainda se faz presente (na verdade, sempre fez, mas de maneira mais livre e não-linear). Isso se dá pela presença de Nicolau Lafetá, trompetista de Brasília, que aplica certo sentido lógico ao estratagema musical dos cariocas.

E, pasme, você vai adorar, mesmo simpatizando com o caos impetrado pelo trio no ótimo e essencial “Worm Love”, de 2012. Até porque ao chegar em “Tiao Yue”, o ouvinte percebe que tá tudo aqui.

São seis canções em “Danza Cava”, todas gravadas em 2011, antes do lançamento de “Worm Love”, portanto, por Daniel Lages, na Audio Rebel, com mixagem de Estevão Casé.

O lançamento é da Mansarda Records, com capa de Luís Augusto e foto de Lara Rothier, do dia 5 de junho de 2013. Essencial como o primeiro.

Pra baixar, vá ao site da Mansarda, clicando aqui.

1. Ojos De Ceniza
2. Lapetus L’uccello
3. Il Semi-Affetto Degli Argonauti
4. Tiao Yue
5. Chang’e III
6. Passo Torvo

Leia mais:

Comentários

comentários

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.