10000 RUSSOS – 10000 RUSSOS

10000 RUSSOS é mais uma amostra que os subterrâneos de Portugal seguem produzindo coisa boa (aconselho ouvir essa banda aqui). A banda foi formada em 2012 por Pedro Pestana (guitarra), André Couto (baixo) e João Pimenta (bateria e vocal) e logo lançaram um EP. “10000 Russos” (diz-se “dez mil russos” mesmo) é o primeiro disco cheio.

São apenas seis músicas, mas que somam mais de quarenta e três minutos de uma viagem lisérgica, com a guitarra cortando em espasmos a base circular da cozinha soturna, um pós-punk-kraut hipnótico que faz parecer que você tomou algum aditivo ácido e a viagem se prolonga e se prolonga e se prolonga…

Difícil definir qual a melhor. Mas quem gosta de Wooden Shjips/Moon Duo, A Place To Bury Strangers (embora bem mais lento e sem tanta barulheira) vai se identificar de cara, desde a abertura com “Karl Burns”.

O disco foi lançado em 20 de maio de 2015, via Fuzz Club Records, a maravilhosa casa de pérolas recentes como o Sonic Jesus (clique aqui) e o Singapore Sling (clique aqui). Você pode ouvir na íntegra abaixo.

Altamente recomendado pra cérebros desestruturados que se ajeitam à psicodelia.

1. Karl Burns
2. USVSUS
3. Barreiro
4. Baden Baden Baden
5. Stakhanovets / Kalumet

Ouça na íntegra:

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.