OUÇA: THE PERFECT NEEDLE – LOOK AROUND

“Eu gosto de de New Order, da fase ‘Automatic’ do Jesus And Mary Chain, de Slowdive… O pessoal da banda não é muito ligado nesse tipo de som. Quero fazer algumas músicas com batidas eletronicas, como Ceremony, por exemplo”, sorri Thiago Werlang, guitarrista e vocalista da Looking For Jenny, uma das preferidas aqui do Floga-se, sobre seu projeto paralelo, o THE PERFECT NEEDLE.

O nome do projeto remete diretamente à canção clássica do Telescopes, lançada no disco de estreia dos ingleses, “Taste”, de 1989 – o que já dá uma boa dimensão sobre o que se trata.

“Look Around”, a primeira prova desse empreendimento, é realmente cheia de noises, microfonias, bateria eletrônica acelerada, vocal-em-câmara, que lembra mais o A Place To Bury Strangers (ou o Ceremony pretendido por Thiago), mas que foi embrionário ali no Telescopes.

The Perfect Needle começa muito bem, mas Thiago avisa que a Looking For Jenny não vai acabar: “como te falei, eu não tinha intensão de fazer outra banda, eu estava gravando algumas coisas como uma forma de estudo, acabei gostando do resultado e resolvi lançar… Uso alguns plugins e simuladores de efeitos que não possuímos, logo seria inviável tocar a música ao vivo do jeito que está gravada”. E completa: “essa primeira música até poderia fazer parte de um lançamento da Looking For Jenny, mas as outras músicas que estou fazendo fogem um pouco do estilo da banda”.

Thiago fez tudo em casa: compôs, gravou, mixou e masterizou. E agora lançou. Provavelmente vem um EP por aí. Mas o lance principal é outro: “um dos objetivos deste projeto é servir como plataforma pra estudar os processos de mixagem e masterização; comecei a fazer algumas gravações pra apreender a mixar e masterizar e aos poucos eu fui transformando isso em música”.

O resultado é excepcional. “Look Around” chega arrebentando. Ouça – e, como eu, aguarde ansiosamente os próximos estudos:

Leia mais:

Comentários

comentários

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.